Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em uma lavoura de soja na manhã desta sexta-feira (30/01), nas proximidades das rodovias DF-250 e DF-330. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Para a ocorrência, foram deslocadas quatro viaturas de socorro e o helicóptero Carcará 01, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A localização exata da aeronave foi identificada rapidamente pela equipe aérea, após o repasse das coordenadas geográficas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com os bombeiros, a aeronave experimental, do tipo ultraleve, transportava duas pessoas. O piloto sofreu ferimentos leves, com um corte no supercílio e dores no braço, sendo socorrido consciente e orientado e levado a um hospital da rede pública. O passageiro não se feriu e dispensou atendimento médico.
O avião havia saído de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a Brasília, e estava autorizado para voo não comercial. As causas da pane que levou ao pouso de emergência ainda não foram confirmadas.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pela preservação da área até a conclusão dos procedimentos necessários.








