Um assaltante foi morto a tiros pelo proprietário do restaurante Don Leon, na CLS 112 da Asa Sul, na manhã desta segunda-feira (7). O crime aconteceu por volta das 7h, quando uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo arma de fogo.
O proprietário do restaurante, que não teve sua identidade revelada, estava dormindo no subsolo do estabelecimento com a esposa quando ouviu a invasão. Pelas câmeras de segurança, o casal observou o invasor pegando produtos do local. Foi então que o dono pegou um revólver calibre 38 e abordou o assaltante, disparando contra ele. O homem morreu após ser atingido na cabeça.
Após o ocorrido, o dono do restaurante chamou a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais da PMDF encontraram o assaltante já sem vida no chão. A identidade do invasor não foi informada. A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e isolou a área para investigação.
O dono do estabelecimento foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia e, embora tenha sido amparado pelo artigo da legítima defesa pela ação de atirar no assaltante, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Isso porque o revólver utilizado estava registrado no nome do pai do comerciante, e não no dele.
O proprietário do restaurante foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 800.