Neste domingo (25/8), uma mulher de 23 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro no condomínio Del Lago, no Itapoã.
Identificada como Daíra dos Santos Rodrigues, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Paranoá mas morreu na unidade hospitalar. Ela tinha, desde o início de agosto, uma medida protetiva em vigor contra o autor do crime.
Segundo testemunhas, o suspeito seria Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos, que foi visto em frente a casa da vítima antes do crime. Um vizinho também relata ter visto Ian, na frente da residência de Daíra, quando chegava em casa.
Logo após adentrar a sua residência o vizinho relatou que escutou a mãe da vítima solicitando socorro e foi ajudá-la. Quando chegou na casa da vítima viu Ian golpeando Daíra com uma faca.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Maio, Ian já teria atentado contra a vida de Daíra, entretanto, ela não quis registrar boletim de ocorrência. Ele já possuía um histórico criminal que inclui passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Até o fechamento desta reportagem ele ainda não tinha sido preso.