A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, visando elucidar um estupro de vulnerável na modalidade virtual, tendo como vítima uma criança de 9 anos, identificou e prendeu um homem de 40 anos, morador de São Paulo.
Durante as investigações, constatou-se que o homem se passava por adolescente, aliciava menores em rede sociais e, após adquirir confiança, fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos.
“Face à gravidade e à reiteração criminosa, a autoridade policial encarregada do caso representou pela decretação de prisão temporária do suspeito, bem como autorização para busca e apreensão de dispositivos eletrônicos e a quebra do sigilo de dados telefônicos e telemáticos vinculados a ele. Todas as solicitações de medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo juízo competente”, informou a PCDF.
Em cooperação com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (29/11), foi deflagrada a operação. O acusado foi surpreendido pelas autoridades na posse de um celular que armazenava arquivos contendo imagens e vídeos de menores, algumas das quais de natureza sexual explícita.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo crime referente ao armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.






