Na tarde desta sexta-feira (2/4), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 66 anos após ele manter sua companheira, de 63 anos, e a filha do casal, de 19 anos, como reféns em um apartamento no centro de Taguatinga. As vítimas foram resgatadas pela polícia.
Segundo informações da PMDF, o homem trancou as duas mulheres em um dos quartos do imóvel e as ameaçava com uma faca. A companheira conseguiu manter contato telefônico com os policiais durante a ocorrência e relatou que o marido invadiu o apartamento, impedindo que elas saíssem do cômodo e as ameaçando constantemente. O agressor possuía histórico de violência doméstica e registros de passagens pela Lei Maria da Penha.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram diversas vezes negociar com o homem para que ele abrisse a porta, mas ele se recusou e demonstrou comportamento hostil. Diante da situação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) precisaram entrar no apartamento no momento em que o homem tentava forçar a entrada no quarto onde as vítimas estavam trancadas.
O homem foi contido e detido pelas equipes do Bope. A companheira foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica, sendo constatado que ela estava estável e sem ferimentos aparentes. A filha não precisou de atendimento médico. O caso foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado em flagrante.