Linchamento no Varjão: Polícia prende suspeitos ligados a crime de maio

Foto: Divulgação/PCDF

Na manhã desta sexta-feira (11/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, deflagrou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. A ação faz parte da investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano, na região do Varjão.

O caso investigado envolve o linchamento de um homem, atacado por um grupo com socos, chutes, pedaços de madeira e pedras. De acordo com as investigações, o ataque foi motivado pelo fato de que, horas antes, a vítima do linchamento havia desferido um golpe de faca que matou um jovem também no Varjão.

Amigos do rapaz morto, que tinha registros policiais por roubo e tráfico de drogas, decidiram buscar vingança, atacando de forma violenta o autor do crime. O homem agredido foi socorrido em estado grave e segue internado, sob custódia, no Hospital Regional da Asa Norte. A polícia já havia solicitado e obtido sua prisão preventiva pelo homicídio que antecedeu o linchamento.

Segundo o delegado-adjunto Ronney Marcelo, o objetivo da operação é identificar todos os envolvidos no linchamento, esclarecer o papel de cada um e reunir mais elementos para concluir o inquérito. As apurações seguem em andamento.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.