Nesta sexta-feira (25), uma moradora do Parque Águas Bonitas em Águas Lindas de Goiás entregou à polícia uma mochila que encontrou em sua chácara com roupas, cobertores e uma carta dentro, que supostamente teria sido escrita por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, autor de uma chacina em Ceilândia Norte e vários outros crimes.
A carta, escrita em uma folha de caderno, apresenta muitos erros de caligrafia e rasuras. No começo, o autor saúda o Brasil e se identifica como Lázaro Barbosa Sousa. “Não sei muito escrever […] [Não] Estou aqui para me justificar, pois nada justifica tamanha crueldade”, começa.
Na carta, ele conta que nasceu no interior da Bahia e trabalhava “sofrido” para ganhar R$ 5 por dia. “Saí da minha escola para trabalhar como muitos”. E cita uma tia, que o teria ajuda em determinado momento. Mas, em seguida, que cresceu revoltado, com muitas coisas “que não dá para descrever”. Em outro trecho, ele fala que ficou preso sete anos por três crimes. comenta sobre a “vida no mato”. “Eu aprendi a viver no mato, porque minha mãe vivia com nós no mato. Com 13 anos eu saí de casa e vim para o Goiás atrás de uma vida melhor”
A polícia investiga a autoria dos pertences e da carta.
Confira a carta: