Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (19/1) após tentar matar a ex-companheira em Brazlândia. O crime ocorreu nas proximidades de um supermercado na região.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, os policiais avistaram um veículo em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento. O veículo foi interceptado na Quadra 01 do Setor Norte.
O condutor do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, foi identificado como o autor da tentativa de feminicídio. Ele teria tentado atropelar a ex-companheira após uma discussão, causando ferimentos nas pernas da vítima.
Além disso, o homem também agrediu um vigilante do supermercado que tentou intervir na situação. O vigilante foi atingido por uma facada na mão e mordido na região do tórax. Ele recebeu atendimento médico no local, mas não precisou ser hospitalizado.
A ex-companheira do agressor foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico.
O agressor foi conduzido para a 18ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal, embriaguez ao volante e ameaça.