Operação desarticula quadrilha que usava camisas da PCDF para praticar roubos

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (7), quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos a residências e comércios em Samambaia. A operação, conduzida em conjunto pelas 26ª e 32ª Delegacias de Polícia (Samambaia Norte e Sul), também busca um quinto suspeito, que segue foragido.

Segundo as investigações, o grupo praticou dois roubos a residências em 9 de setembro de 2025. Durante as ações, três criminosos vestiam camisetas com o logotipo da Polícia Civil, simulando serem agentes da corporação. Enganadas, as vítimas abriram o portão e foram rendidas pelos assaltantes armados. Após levarem diversos bens, os criminosos trancaram os moradores e se deslocaram até outra casa na mesma região, onde repetiram o crime.

A apuração revelou que os suspeitos se conheceram no sistema prisional, onde a maioria já cumpria pena por roubo. Três deles estavam em regime semiaberto e deveriam estar em atividade laboral no momento dos crimes. Outro cumpria prisão domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica. O quinto integrante foi preso em flagrante dias depois, durante um roubo a um comércio em Samambaia, quando roubou uma caminhonete Toyota Hilux, posteriormente recuperada pela equipe policial.

Nesta terça, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça. Os envolvidos responderão por roubo majorado e associação criminosa armada, com penas que variam de 8 a 20 anos de prisão.

A 26ª Delegacia de Polícia divulgou as imagens do grupo e solicita que possíveis vítimas entrem em contato para identificar novos casos ainda não registrados. Um dos integrantes continua foragido, e a PCDF pede apoio da imprensa e da população para ajudar na localização do suspeito.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.