A Polícia Civil identificou dois irmãos como os principais suspeitos de terem assassinado Rosemeire Gomes Tavares, de 51 anos. O crime ocorreu no dia 8 de abril, quando a vítima, pilotando sua motocicleta, foi alvejada por disparos de arma de fogo na BR-040, em Santa Maria.
Na manhã desta terça-feira (6/5), equipes da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos dois irmãos, que eram vizinhos de Rosemeire. As investigações preliminares apontam que uma discussão anterior entre a vítima e os suspeitos pode ter motivado o homicídio. Durante a operação policial, um dos irmãos foi detido, enquanto o outro não foi encontrado pelas autoridades.
No dia do crime, Rosemeire havia saído de Cidade Ocidental (GO), onde residia, com destino a Brasília. Em seu trajeto pela BR-040, os criminosos, em um carro, aproximaram-se da motocicleta da vítima e efetuaram diversos disparos contra ela. Ao menos cinco tiros atingiram Rosemeire, que morreu no local.
De acordo com a investigação policial, desentendimentos entre os irmãos e Rosemeire eram frequentes. Inclusive, os três estiveram envolvidos em uma discussão poucas horas antes do crime. Um dos motivos para as brigas seria a acusação de Rosemeire de que os dois irmãos haviam furtado os telefones celulares de seu marido. A Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.