PCDF prende condenado por estupro que liderava rede de tráfico interestadual

Foto: Divulgação/PCDF

Nesta quarta-feira (10/07), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a Operação Thanos, conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, para desmantelar um esquema interestadual de tráfico de drogas com ramificações no DF, São Paulo e Goiás.

Durante a ação, os policiais cumpriram cinco mandados judiciais, incluindo três de busca e apreensão e um de prisão temporária. O principal alvo da investigação, já condenado a 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria filha, também possuía mandado de prisão condenatória em aberto.

O homem foi localizado na residência da atual companheira, que, segundo informou à polícia, desconhecia o histórico criminal e a real fonte de renda do parceiro, apresentada por ele como suposta remuneração de trabalhos na área da saúde. O casal vivia junto desde o início deste ano.

As investigações mostraram que o preso liderava a distribuição de entorpecentes entre os estados, com apoio de um cúmplice no Guará, dono de uma ótica na Feira dos Importados, responsável por movimentar valores e administrar contas bancárias em nome de terceiros. Durante as buscas, a polícia encontrou selos de LSD na casa desse comparsa, que fugiu para Águas Lindas de Goiás ao ser informado sobre a operação.

A operação contou com o suporte da Polícia Civil de São Paulo e teve como foco não só o tráfico de drogas, mas também a associação para o tráfico e o esquema de lavagem de dinheiro. Os crimes podem resultar em penas que somam até 38 anos de prisão, além de multa.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.