A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 31ª Delegacia de Polícia, prendeu Rodrigo Araújo Sousa, que estava foragido, condenado por um homicídio cometido em Planaltina. A prisão do homem, de 37 anos, foi possível graças à divulgação de sua imagem pela imprensa e redes sociais, o que gerou denúncias anônimas de populares.
O crime vitimou um jovem de apenas 19 anos. Ele foi espancado por três homens com socos, chutes e golpes de capacete, especialmente na região da cabeça. Mesmo após ficar inconsciente e sem qualquer capacidade de defesa, as agressões continuaram, resultando em traumatismo craniano e morte imediata. Os fatos foram registrados por câmeras de segurança, corroborados por testemunhas e confirmados por laudos periciais.
Todos os três envolvidos no assassinato foram levados a julgamento e condenados por homicídio qualificado, com penas superiores a 15 anos de reclusão. A prisão realizada ontem representa o cumprimento de mais uma dessas sentenças definitivas. O homem detido foi condenado a 18 anos, 5 meses e 16 dias de prisão.