Os policiais que atuaram na força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa foram homenageados pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quinta-feira (1º). Quase 300 agentes de segurança participaram das buscas e captura de Lázaro Barbosa, entre os municípios de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Em um pronunciamento direcionado as forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal, Ronaldo Caiado disse que “esse é um legado que vai ficar para sempre. Cada policial aqui se sente respeitado e, ao mesmo tempo, reconhecido. Não tiveram um minuto de recuo. A missão foi dada e cumprida, o que fez com que a tranquilidade voltasse a reinar naquela região”, afirmou o governador.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que o sucesso da operação foi consolidado pela integração, harmonia e comprometimento do efetivo. “Nosso primeiro objetivo não era capturar o foragido, era impedir que fizesse mal a outro inocente. Fomos muito bem sucedidos”, afirmou o secretário.
Lázaro Barbosa
Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi enterrado nesta tarde, em Goiás, em uma cerimônia restrita a familiares. Acusado de cometer uma chacina no Incra 9 (Ceilândia) no último dia 9 de junho, Lázaro foi morto na última segunda-feira (28) em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás-GO após 20 dias de buscas.
O secretário Rodney Miranda, informou que Lázaro é suspeito de mais de 30 crimes. Alguns casos ainda estão sem solução.
“Contando Goiás, DF e Bahia são mais de 30. Temos esses crimes que já são conhecidos: o quádruplo homicídio no DF, a tripla tentativa aqui, o sequestro da família em Goiás e temos outros sete, entre latrocínios, assassinatos, em aberto”, disse Miranda.