Nessa segunda-feira (20/3), um advogado foi detido após dar tapas, socos, puxões de cabelo e derrubar uma mulher, também advogada, no chão em um estacionamento no Sudoeste. Segundo a investigação, as agressões começaram após uma discussão sobre cães.
Dona de um shih-tzu, a mulher disse que foi atacada pelo cachorro do homem que estava solto, e o repreendeu, dizendo que o animal deveria estar na coleira e guia. Logo após ela chamou a polícia. Segundo a advogada, o homem entrou no carro para fugir, mas ela começou a gravar a placa dele. Depois disso, ele partiu para cima dela.
Testemunhas filmaram o momento da agressão. A mulher levou dois socos no rosto, foi puxada pelos cabelos e derrubada no chão. Ela chegou a entrar no carro do advogado para impedir que ele fugisse do local.
Após as agressões, a Polícia Militar (PMDF) chegou e prendeu o homem em flagrante. No carro dele, os policiais ainda encontraram um canivete. Ele vai responder por lesão corporal, omissão de cautela na condução de animais e porte de arma branca. Após a prisão, o advogado assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.