A tarde deste sábado (25/11) foi marcada por um forte temporal que causou estragos significativos em algumas áreas do Distrito Federal.
O Pontão do Lago Sul, um dos pontos turísticos da cidade, foi um dos mais afetados, com um restaurante local sofrendo danos consideráveis devido às chuvas e ventos intensos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um aviso de alerta para chuvas intensas, válido das 14h30 às 21h. O alerta previa precipitações entre 20 e 30mm/h ou até 50mm por dia, acompanhadas de ventos que poderiam atingir entre 40 e 60 km/h. Apesar do baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, os efeitos do temporal foram sentidos fortemente em certos locais.
No restaurante do Pontão, a situação obrigou os clientes a deixarem o estabelecimento às pressas. Os fortes ventos derrubaram cadeiras e causaram desordem, evidenciando a força do temporal.
No Píer 21, outro ponto da cidade, o impacto das chuvas foi tão severo que resultou na queda do telhado do boliche. Além disso, uma Feira de Vinhos que ocorria no local teve que ser interrompida devido aos danos causados pelo temporal.
Assista:
Não houve registro de vítimas decorrentes de nenhuma das ocorrências.
Para esta segunda-feira (27/11), a previsão do tempo é de possibilidade de chuva de 87% com a temperatura mínima de 19.3°C, e a máxima de 31.4°C com umidade do ar de 62%.
Confira todas as atuações do bombeiros por conta da chuva:
– Setor de Embaixadas (Rússia): Queda de de árvore obstruindo parcialmente a via, comprometendo parte da fluidez do trânsito;
– Setor de Embaixadas, Quadra 8: Uma árvore caiu sobre veículo (apenas danos materiais);
– Asa Sul, Quadra 602 (próximo ao CESAS da av. L2): Queda de de árvore obstruindo parcialmente a via, comprometendo parte da fluidez do trânsito;
– Asa Sul, Entrequadras 703/704 Sul, próximo ao SENAC: Uma árvore tombada na via, obstruindo o trânsito;
– Lago Sul, QL 18: Queda de árvore na via obstruindo saída do veículo de uma residência;
– Setor de Clubes Sul: Alguns galhos obstruíram a via, comprometendo, parcialmente, a fluidez do trânsito;
– Setor Bancário Sul: Uma árvore obstruiu a via.
– Asa Sul, Quadra 403, Bloco “Q”: Queda de árvore em prédio, aparentemente sem comprometer a estrutura, porém com risco iminente de cair sobre transeuntes. O CBMDF realizou o corte emergencial;
Setor de Indústrias e Abastecimento (S.I.A.):
– S.I.A., trecho 4: Uma árvore caiu sobre a rede elétrica;
– Scia, quadra 9: Queda de árvore sobre veículos no estacionamento;
– S.I.A. trecho 3, Queda de árvores em via pública obstruindo saída de veículos;
Jardim Botânico:
– Próximo ao Condomínio São Francisco: Queda de árvore sobre muro de residência obstruindo saída de morador do imóvel;
– Condomínio Itaipu: Árvore causando risco de queda na via, corte preventivo;







