A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da 21ª Delegacia de Polícia, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, investigado por tentativa de homicídio. O crime ocorreu na região da ADE, em Arniqueira.
De acordo com as apurações, a vítima, de 38 anos, foi atingida por oito golpes de faca, mas conseguiu sobreviver após receber socorro. O caso teria sido motivado por uma acusação de assédio dentro de um ônibus coletivo, onde a vítima teria encostado na irmã do suspeito ao tentar chegar à porta de desembarque. A vítima relatou que o veículo estava lotado no momento do episódio. Segundo a 21ª DP, não há registro formal do suposto assédio.
A investigação indicou que o autor aguardou o momento em que a vítima descesse do transporte que usava diariamente para o trabalho. Após segui-lo por alguns metros, desferiu os golpes de faca. Ainda segundo a polícia, a irmã do suspeito presenciou o ataque e chegou a abraçá-lo em seguida, levantando a hipótese de participação na emboscada.
Na ação, os policiais apreenderam uma motocicleta, uma pistola calibre 9mm, 19 munições do mesmo calibre e dois celulares, que foram encaminhados para perícia. O homem permanece preso na carceragem da PCDF à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação e os envolvidos podem responder por tentativa de homicídio qualificado.