Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar de folga agrediu pelo menos dois seguranças no Hospital de Base, na Asa Sul, em Brasília, neste domingo (6/7).
O policial, identificado como Emerson Costa Viana, chegou à unidade acompanhado de outros militares em uma viatura da PM. Ele levava a mãe, que estava inconsciente, e foi carregada até dentro do hospital.
Segundo testemunhas, Emerson se irritou com a demora e a burocracia para o atendimento da mãe e começou a agredir os seguranças ainda dentro do hospital. Funcionários e um policial militar fardado tentaram conter a confusão, mas ele continuou agressivo.
Em meio à confusão, Emerson foi retirado da área interna, mas, já do lado de fora, voltou a agredir outro segurança.
Assista:
O que diz a PMDF
“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que um policial militar, que se encontrava de folga e desarmado, se envolveu em um desentendimento com um segurança do Hospital de Base do DF (HBB), relacionado ao atendimento prestado à sua mãe que estava em uma situação de emergência, passando mal e desfalecendo nos seus braços.
Diante da situação, o policial acionou uma guarnição, que atendeu à ocorrência dentro da legalidade, conduzindo as partes envolvidas à Delegacia de Polícia, onde os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades competentes.
No que se refere à conduta funcional, a PMDF esclarece que instaurará procedimento para apuração dos aspectos disciplinares.”