A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no município de Pato Branco (PR), uma mulher de 20 anos suspeita de participar de um roubo contra um motorista de aplicativo em Santa Maria, no DF. A ação foi realizada pela 33ª Delegacia de Polícia, com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
O crime ocorreu em 8 de setembro de 2025. Segundo as investigações, a suspeita e um comparsa chamaram o motorista por meio de uma corrida falsa e o renderam com uma arma de fogo. Sob ameaça, a vítima foi obrigada a transferir R$ 350 para os criminosos antes de ser liberada.
De acordo com a PCDF, a mulher foi identificada após o reconhecimento da vítima e análise de imagens de segurança. Após o crime, ela fugiu para o Paraná e se estabeleceu na cidade de Pato Branco. A Justiça do Distrito Federal autorizou a prisão preventiva e busca domiciliar, com base na necessidade de garantir a ordem pública e identificar o segundo envolvido.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram drogas (maconha, skank e LSD), uma balança de precisão, celulares e outros materiais ligados à investigação. A mulher foi presa em flagrante por posse de entorpecentes e também teve a prisão preventiva cumprida pelo crime de roubo majorado.
As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e a arma usada no crime.