Bebê de 1 ano foi encontrada morta com ferimentos na genitália no Entorno do DF

Foto: Pixabay

Uma criança de 1 ano e 10 meses foi encontrada morta com hematomas espalhados pelo corpo e sinais de violência sexual, segundo autoridades policiais e familiares. O caso alarmou as redes sociais e reforça a urgência de ações efetivas de proteção à infância.

De acordo com as primeiras apurações, a mãe, uma adolescente de 17 anos, reside no Novo Gama (GO), região do entorno do Distrito Federal. A equipe do SAMU foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a criança estava desacordada, já com lesões na vagina e no ânus, além de hematomas nas costas, pernas, braços e rosto.

O padrasto da criança, de 20 anos, foi um dos primeiros a prestar depoimento às autoridades. Segundo ele, a menina havia passado os últimos dias na casa do pai biológico em Ceilândia e teria retornado com sinais visíveis de agressão. Quando a mãe buscou a criança com a ex-cunhada, disse que já a recebeu com as lesões no corpo da menina, mas nega que tenha percebido os sinais de violência sexual na genitália do bebê.

Ele afirmou que, ao percebere-la “mole” ao dar mamadeira, tentou reanimá-la e buscou socorro.

Os responsáveis foram detidos e levados para a delegacia do município.

O pai, identificado como Gleison Maicon da Silva Santos, é interno do Complexo Penitenciário da Papuda e gozava do benefício do Saidão dos Dia das Crianças.

Segundo depoimento da mae, ela não buscou ajuda das autoridades por medo do pai da criança por já ter sido agredida por ele.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.