No último domingo (23/03), uma cantora, que se apresenta em casas de shows, foi vítima de estupro enquanto dormia, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. O agressor, identificado como Gabriel Alves Leite, de 26 anos, é músico da mesma banda da vítima.
Segundo o relato da cantora à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, ela e Gabriel haviam ido à casa de um colega, também da banda, para tomar café da manhã. No local, o músico tentou uma aproximação, mas foi rejeitado. Cansada e sob efeito de leve embriaguez, a cantora decidiu cochilar em um dos quartos da casa, enquanto os dois homens permaneceram na sala.
Aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, Gabriel entrou no quarto e cometeu o estupro. Ao acordar e se deparar com a cena, a cantora saiu do quarto gritando. O colega de banda, ao verificar o que acontecia, encontrou o homem vestindo apenas calças.
O delegado João Flávio Ribeiro, responsável pela investigação, informou que o crime foi registrado como estupro de vulnerável, considerando o estado de sono da vítima, que a impossibilitou de se defender. Gabriel tentou fugir durante a abordagem policial, mas foi preso em flagrante. A Justiça decretou sua prisão preventiva.
Em caso de condenação, ele poderá enfrentar pena de até 15 anos de prisão