Eleições 2024: Michelle e Bolsonaro declaram apoio a Yvelônia em Valparaíso

Foto: redes sociais/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declararam apoio à candidata do Solidariedade à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia, por meio de vídeo publicado nas redes sociais. Com isso, o Partido Liberal, presidido pelo candidato José Antônio no município, acaba ficando sem a principal adesão da sigla.

Para Michelle, Yvelônia fará a diferença no município. “Ela fez um trabalho incrível como assistente social do governo do nosso capitão Bolsonaro. Cuidou das pessoas que mais precisam”, afirmou a ex-primeira-dama.

“Estamos aqui hoje para assumir um compromisso com você, Maria Yvelônia, de que Valparaíso merece uma mulher como você, que tem um olhar especial de cuidado, um olhar de mãe. Sabemos que a mulher tem esse olhar diferenciado”, concluiu Michelle.

Secretária Nacional de Assistência Social do governo Bolsonaro, Maria Yvelônia diz que aprendeu bastante durante sua passagem pelo Ministério da Cidadania. “Aprendi muito na gestão do nosso presidente e vim para assumir esse compromisso com esse casal que tanto admiro, um compromisso de cuidar de Valparaíso como uma mãe cuida de um filho”, declarou.

Para concluir, foi a vez de Jair Bolsonaro declarar seu apoio: “Em Valparaíso, Yvelônia 77, a nossa prefeita”.

Trata-se do maior apoio político obtido por um candidato à prefeitura, inclusive superior ao do governador Ronaldo Caiado (União). O entendimento é que o chefe do Palácio das Esmeraldas quer ser o candidato de Bolsonaro à presidência em 2026. Por este motivo, até mesmo Caiado sonha com a adesão do ex-presidente, algo que Yvelônia já obteve.

No segundo turno da eleição 2022, Bolsonaro recebeu 39.822, o equivalente a 56,09% do total da cidade.

<
plugins premium WordPress