A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa terça-feira (26/8), três homens suspeitos de crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Shamar, que tem como objetivo intensificar o combate à violência de gênero em todo o país.
No primeiro caso, registrado no Setor 5, uma mulher grávida denunciou ter sido agredida pelo próprio filho, de 20 anos. Após a violência, a vítima buscou a delegacia para formalizar a ocorrência, o que resultou na prisão do agressor.
No Setor Chiola, a Polícia Civil atendeu a um chamado de vizinhos que ouviram gritos de socorro durante a madrugada. A vítima, companheira do agressor de 38 anos, relatou ter sofrido ameaças e agressões físicas. O homem, além de agredir a mulher, chegou a invadir a casa de uma vizinha na manhã seguinte, sendo preso em flagrante.
Já no Setor América 5, outro homem de 38 anos foi detido após atacar sua ex-companheira. Ele é acusado de lesão corporal, ameaça e injúria.
Todas as ações foram coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, vinculada à 17ª Delegacia Regional de Polícia.
A PCGO reforçou que denúncias de violência doméstica podem ser feitas diretamente nas delegacias especializadas, pelo Disque 197 ou pelo aplicativo da corporação. A Operação Shamar segue em andamento com foco em dar maior visibilidade e resposta imediata aos casos de violência contra mulheres.