Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-companheira no Entorno do DF

Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, prendeu, na última segunda-feira (5/12), um homem de 30 anos por ameaçar, injuriar, perseguir e descumprir medidas protetivas concedidas à ex-esposa, com quem conviveu por 8 anos.

Segundo as investigações, no fim de novembro, a vítima, de 32 anos, procurou a polícia após sofrer constantes perseguições por parte do ex-companheiro, com quem tem um filho de 7 anos. O homem estaria inconformado com a separação e, por isso, teria descumprido medidas protetivas de urgência concedidas a ela pela Justiça.

Aos policiais, a vítima disse ainda, que, mesmo ciente da ordem judicial, que proibia contato por qualquer meio, o homem a enviava, quase diariamente, mensagens por meio de aplicativos de textos, ora a ameaçando, ora expressando sentimentos. Diante do descumprimento das medidas protetivas e do atos de perseguição, a polícia representou pela prisão preventiva do autor, ação deferida pelo Poder Judiciário.

O homem foi preso na casa da mãe dele, na região da Terra Prometida, em Planaltina, e encaminhado à cadeia pública da região, onde foi interrogado. Ele responderá pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.

<
plugins premium WordPress