Um homem foi preso preventivamente nesta quinta-feira (16/1) suspeito de estuprar a própria sobrinha, uma menina de 11 anos. O caso aconteceu em de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
A investigação teve início no dia 6 de janeiro, quando a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência na DPCA, relatando que a filha havia sido abusada sexualmente por um motorista de aplicativo. Durante o acompanhamento médico-legal, a menina revelou, espontaneamente, que também era vítima de abusos cometidos pelo próprio tio.
De acordo com o relato da vítima, o tio a levava para locais isolados, como uma área de mata, onde cometia os crimes. A menina relatou ainda que era ameaçada de morte pelo tio caso revelasse os abusos.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) iniciou um inquérito policial e, após reunir provas e depoimentos de testemunhas, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido e o mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira.