Uma idosa de 72 anos, identificada como Belmira Alves, foi encontrada morta na última sexta-feira (29/11) na caçamba de sua própria caminhonete, em Águas Lindas de Goiás. Um vizinho acionou a polícia após perceber sinais de arrombamento em sua chácara.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi até o local e encontrou o corpo de Belmira enrolado em cobertores e com sinais de violência. Três suspeitos foram identificados e presos: dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um homem de 21 anos, identificado como Daniel Aguiar e Sousa.
Belmira era empresária, dona de um viveiro, e conhecida na região.
Segundo a polícia, os adolescentes confessaram o crime. O mais velho, de 17 anos, era filho de uma ex-funcionária de Belmira e conhecia bem a rotina da vítima. Ele teria planejado o crime junto com Daniel, de 21 anos. A faca utilizada no crime foi encontrada pelos policiais.
Itens da casa da vítima, como uma televisão e dois botijões de gás, foram roubados. O corpo foi localizado dentro da caminhonete, que estava atolada, ao lado de ferramentas, tábuas e terra remexida, sugerindo que os suspeitos tentaram retirar o veículo do local.
Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas de Goiás. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, enquanto Daniel responderá por latrocínio.