A Justiça de Goiás suspendeu liminarmente os shows previstos na 70ª edição da Expoagro de Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal. A justiça acolheu o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga supostas irregularidades nos contratos.
A ação ocorreu após o MP apurar supostas irregularidades na contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Segundo a promotora do caso, o município firmou diversos contratos de forma irregular e por dispensa de licitação.
O evento que teria a entrada gratuita, é previsto para acontecer entre 29 de julho a 1º de agosto. Os artistas confirmados são: Barões da Pisadinha,John Amplificado,George Henrique e Rodrigo, Matheus e Kauan. As apresentações principais são precedidas de artistas locais.
Ainda segundo a promotora, o município teria firmado diversos contratos de forma irregular e por dispensa de licitação e com recursos do Fundo Municipal de Cultura
A prefeitura do município afirma que tenta reverter a decisão.“O prefeito Gustavo Marques reitera o compromisso com a legalidade e a transparência de todos os seus atos.” disse a assessoria em nota.