Um crime bárbaro chocou a cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na noite de domingo (3/11). Elaine, de 40 anos, foi assassinada a tiros em um lote baldio no Bairro Parque Estrela Dalva IX, localizado próximo à Rua 112. A principal suspeita é a ex-companheira do ex-namorado da vítima, que teria cometido o crime motivada por ciúmes. As informações são do Metrópoles.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), as duas mulheres tiveram uma discussão acalorada no Jardim Ingá. Após a briga, a suspeita deixou o local, mas retornou acompanhada de um comparsa. Ao perceber a presença da rival, Elaine tentou fugir, mas foi perseguida e atingida por vários disparos de arma de fogo.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime e localizar a autora dos disparos.
O caso está sendo investigado como feminicídio, crime de ódio motivado pelo gênero da vítima. A violência contra a mulher é um problema grave em todo o mundo e no Brasil não é diferente. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, estabelece mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, mas os números de feminicídios continuam altos.