Neste domingo (22), pela primeira vez desde sua emancipação, o município de Valparaíso de Goiás teve a maior participação política em prol de uma candidatura à prefeitura. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a vice-governadora do DF Celina Leão (PP), a senadora Damares Alves (Republicanos), os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP), Thiago Manzoni (PL) e o deputado estadual Coronel Adailton (SD) formaram o time de apoio à Maria Yvelônia (SD).
Em sua fala, Damares disse que o número de crianças violentadas tem crescido bastante em Valparaíso. “Conheço esta cidade. Tive acesso aos dados chocantes sobre o abuso infantil ocorrido aqui. Com Yvelônia, essa realidade vai mudar”, afirmou a senadora.
Para Celina, Yvelônia é um tesouro do município. “Ela cuidou de um orçamento de bilhões de reais sem nenhum escândalo. Uma mulher que está à altura do Brasil e à altura de Valparaíso”, disse a vice-governadora.
Segundo Michelle, Valparaíso não merece continuar na mão de políticos que não têm compromisso com a cidade, mas somente com interesses pessoais. “Precisamos de Maria Yvelônia na prefeitura. Ela é ficha limpa e representa o povo de Valparaíso, diferentemente de outros grupos que estão mais preocupados com o poder, não com a população”, disparou a ex-primeira-dama.
Bolsonaro foi enfático ao declarar seu apoio. “O número do meu partido é 22, mas em Valparaíso sou 77”, declarou o ex-presidente.
Segundo informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), 2.700 carros participaram do ato, que saiu do Parque Rio Branco e terminou em um comício na praça central do bairro Céu Azul. O movimento foi tão grande que mesmo após o comício vários veículos ainda estavam chegando.