Um soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás morreu baleado por um PM do DF ao tentar intervir nas agressões de um homem contra uma mulher. O caso aconteceu no Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal neste sábado (02/3).
Diego Santos Purcina de 30 anos foi atingido por um único disparo que atingiu o peito do policial.
O autor do disparo, identificado como primeiro sargento da PM do Distrito Federal (PMDF) Jefferson José da Silva, foi preso em flagrante por militares de Goiás e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. Na delegacia, ele alegou legítima defesa.
Segundo as investigações, Purcina teria tentado intervir na briga entre um casal. Na ocasião, o homem estaria batendo na mulher e o policial tentou apartar. O PM Jefferson, que é amigo do agressor, não gostou da atitude e partiu para cima do soldado, chegando a efetuar um disparo de arma de fogo contra o PM.
Em nota, a PMDF informou que “lamenta pelo o ocorrido e se solidariza com a PMGO e com todos os familiares” e que a corporação vai apurar o fatos, dentro de suas atribuições.
Neste domingo (3/3), Jefferson José da Silva, acusado de matar o soldado Diego Santos Purcina de 30 anos teve a sua prisão convertida em preventiva.