O homem flagrado em um vídeo chorando enquanto fazia ameaças de morte contra a ex-companheira foi preso nesta quarta-feira (17/12) por policiais militares de Goiás, do 2º Batalhão de Choque. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal.
Identificado como Alexsandro de Franco Viana, de 39 anos, ele é investigado pelos crimes de perseguição e ameaça. Segundo a polícia, o suspeito descumpriu medidas protetivas concedidas à vítima e chegou a gravar um vídeo no qual profere ofensas e intimida a ex-mulher com ameaças de morte.
“Eu vou atrás de você até no inferno, sua rapariga. Sua vagabunda, depois de tudo que eu fiz. Vou te rasgar de cima para baixo. Eu vou te matar bem devagarzinho. Eu vou te cortar todinha e jogar toda essa dor em cima de tu, sua vagabunda, chifreira”, disse ele em uma parte do vídeo.
De acordo com a investigação, no mesmo dia em que foi informado oficialmente sobre as medidas protetivas, Alexsandro enviou mensagens à vítima com exigências e novas intimidações. Entre elas, pediu que a ocorrência fosse retirada em poucas horas, exigiu que fosse desbloqueado nas redes e afirmou que poderia desrespeitar a decisão judicial caso não fosse atendido. Em outra mensagem, chegou a mencionar a possibilidade de contratar alguém para matá-la.
Inicialmente intimado por telefone, o suspeito admitiu ter enviado mensagens ofensivas, mas negou que tivesse feito ameaças. Mesmo assim, diante das provas reunidas, ele foi localizado e preso pelos policiais militares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o homem permanece à disposição da Justiça.











