A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu oito armas de fogo e prendeu um homem suspeito de vender armamento de forma ilegal. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) pela 18ª Delegacia de Polícia, de Brazlândia.
Dois mandados de busca foram cumpridos: um em uma fazenda às margens da BR-080, em Brazlândia, e outro em uma residência em Vicente Pires. As armas — quatro espingardas, dois revólveres e duas pistolas — estavam na fazenda, junto com munições, acessórios e até um couro de onça-pintada.
O investigado foi encontrado em Vicente Pires e preso em flagrante. Ele já tinha sido alvo de outras investigações, incluindo receptação de veículo roubado e ameaças envolvendo arma de fogo. Apesar de ter registro de CAC, mantinha armas irregulares.
A apuração começou após uma denúncia anônima enviada ao Ministério Público do DF. Nas últimas duas semanas, equipes da 18ª DP aprofundaram as investigações e solicitaram à Justiça os mandados de busca.
A ação contou com apoio da Divisão de Apoio Logístico Operacional, da Divisão de Operações Especiais e da Divisão de Operações Aéreas da PCDF. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juiz de Garantias do Tribunal de Justiça do DF.






