Traficante tenta descartar drogas durante operação da PCDF, mas acaba preso

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27/11), uma operação contra o tráfico de drogas em Planaltina. A ação foi conduzida pela 31ª Delegacia de Polícia após uma investigação que apurou denúncias de venda de entorpecentes na região. O trabalho resultou na expedição de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça.

Com o mandado em mãos, os policiais foram até um condomínio que vinha sendo monitorado havia semanas. Segundo a investigação, o suspeito utilizava a própria casa como ponto de venda e anunciava as drogas nas redes sociais, negociando valores e recebendo pagamentos por Pix, dinheiro e cartão.

Quando percebeu a chegada dos policiais, o homem tentou se livrar das drogas acionando a descarga do banheiro. A equipe precisou entrar à força para impedir o descarte e garantir a segurança dos agentes, que também contiveram um cão da raça pitbull que estava solto no quintal.

Dentro da residência, foram encontrados porções de cocaína, maconha, haxixe, comprimidos de Rohypnol, uma máquina de cartão, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. O material estava distribuído por vários cômodos, indicando a continuidade da atividade criminosa. A casa fica a cerca de 270 metros de uma quadra esportiva, área frequentada por jovens e famílias, o que agrava a situação.

O suspeito, de 30 anos, confessou a venda de drogas e foi preso em flagrante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao DEPATE/DCCP, onde permanece à disposição da Justiça.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.