Quem assistiu às comemorações dos 46 anos do PT em Salvador (BA), no último sábado (7), notou um momento de “DR” entre o casal presidencial que logo viralizou nas redes sociais.
Após o presidente Lula (PT) posar para uma selfie com uma apoiadora no palco, a primeira-dama Janja da Silva não escondeu o descontentamento e deu uma “bronca” que chamou a atenção de quem estava por perto.
Mas, ao contrário do que a imaginação dos internautas sugeriu, o motivo do puxão de orelha não foi ciúmes, e sim cuidado com a saúde. Muita gente especulou ciúmes, mas o momento em que Janja dá bronca em Lula foi motivado pela recente cirurgia de catarata que o petista realizou em janeiro.
O episódio aconteceu durante o encerramento do evento na Bahia, que contava com a presença de Geraldo Alckmin e vários ministros. Antes mesmo da foto, Janja já havia dado um “tapinha” de alerta na perna do marido. Assim que Lula voltou a se sentar após o registro, a primeira-dama gesticulou de forma enfática.
O especialista em leitura labial, Velloso, que tem 1,1 milhão de seguidores no Instagram descreveu quais foram os dizeres da primeira-dama.
“Pois é, mas não pode tirar por conta da cirurgia […] Amor, não pode tirar por causa do seu olho. Você sabe que é por causa do teu olho”, disse.
No dia 30 de janeiro, Lula passou por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, realizada em Brasília. Embora o procedimento tenha sido simples e o presidente tenha recebido alta no mesmo dia, o pós-operatório exige cuidados – especialmente evitar a exposição direta ao flash de celulares e câmeras, que pode causar desconforto ou irritação na vista ainda sensível.
Vale lembrar que esta foi a segunda intervenção do tipo feita pelo presidente, que já havia operado o olho direito em 2020.
Na segunda-feira (9), Lula já tinha dado o que falar após trocar o nome da primeira-dama Janja pelo da sua falecida esposa, Marisa Letícia, durante um evento oficial em Mauá, na Grande São Paulo. Como era de se esperar, o “ato falho” viralizou.









