A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 31 anos e uma mulher de 35 por envolvimento com tráfico de drogas na região central de Brasília. A ação foi realizada pela 5ª Delegacia de Polícia.
Os dois foram detidos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, eles foram levados para a carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do Distrito Federal. Caso sejam condenados, as penas podem variar de oito a 25 anos de prisão.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na Asa Sul, no Guará II e na SOF Norte. Nos endereços ligados aos investigados, os policiais encontraram diferentes tipos de drogas, como skunk, haxixe, ecstasy, cocaína e maconha.
Segundo a investigação, o grupo atuava de forma organizada e utilizava o sistema de entrega por delivery para vender os entorpecentes. As denúncias apontavam que a distribuição era voltada principalmente para festas e eventos com grande público.
Ainda de acordo com a PCDF, há indícios de que as drogas apreendidas seriam destinadas ao abastecimento de eventos relacionados ao Carnaval no Distrito Federal, período em que aumenta a circulação de pessoas e, consequentemente, o consumo de entorpecentes.








