As câmeras de segurança do ônibus que foi atingido por um trem, na sexta-feira (17/11), próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), mostram o momento do acidente. Júlia de Albuquerque Violato, de 37 anos, morreu após ser lançada para fora do veículo e atropelada pelo trem.
As imagens de quatros câmeras, instaladas dentro do ônibus, mostram que o motorista parou atrás de um caminhão, bem perto da linha férrea. É possível ver que o cobrador e outros passageiros que estavam na parte da frente do veículo pulam a catraca e correm para o fundo do veiculo. Em seguida, o ônibus é atingido e a vítima arremessada para fora.
Com o impacto, outras pessoas são jogadas e até caem, dentro do ônibus. Júlia morreu na hora e outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o cobrador, que permanece internado em estado grave no hospital.
Segundo a polícia, o motorista do coletivo prestará depoimento formalmente nesta terça (21). Após o acidente, ele foi levado para o Hospital de Base em estado de choque. O velório de Júlia de Albuquerque Violato ocorreu na manhã desta segunda, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.