Jovem encontrado morto em Ceilândia foi atraído por adolescentes para emboscada

Foto: Reprodução

Segundo as investigações acerca da morte de Matheus Silva Cruz, de 23 anos, o jovem teria sido atraído para o local onde foi espancado, uma distribuidora no Setor O, em Ceilândia, por duas adolescentes que marcaram de sair com ele pelas redes sociais.

No dia combinado para o encontro, as jovens chegaram ao local marcado e de lá, os três seguiram para a distribuidora, onde os comparsas das jovens aguardavam pela vítima.

Matheus foi espancado, antes de ser colocado à força no próprio carro e levado para o Incra 9, em Ceilândia, onde teria sido agredido novamente, com um pedaço de pau, e ficado com a cabeça parcialmente esmagada.

O corpo dele foi encontrado, na manhã de terça-feira (18/2), coberto por folhas e com uma calça enrolada na cabeça. O jovem estava desaparecido havia dois dias. O carro dele foi queimado e localizado na QNO 10.

O caso é investigado como latrocínio – roubo seguido de morte –, pois os envolvidos levaram celular, uniforme e outros pertences pessoais da vítima, além do som e da bateria do carro.

De acordo com o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Pedro Luís de Moraes, sete pessoas estão envolvidas na morte de Matheus. Um homem e quatro adolescentes suspeitos — dois meninos e duas meninas — foram detidos. Outras duas pessoas estão foragidas.

“[Ele] caiu no golpe por meio do Instagram. Apuramos que ele tinha marcado um encontro amoroso com as jovens e, assim, foi atraído para o local [do crime]”, comentou o investigador.

Para o delegado, os envolvidos na morte devem responder por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.