Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (19/11) após agredir a própria filha em sua residência, localizada no Jardim Ingá, no Entorno do Distrito Federal. A vítima, uma adolescente, foi encontrada com hematomas no rosto e sangramento no ouvido. As informações são do Metrópoles.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foi acionada por conselheiros tutelares que estavam em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Os conselheiros informaram sobre a agressão e as ameaças sofridas pela jovem.
De acordo com o relato da vítima, o pai a agrediu com socos durante a madrugada. Após confirmar a denúncia, os policiais civis iniciaram as buscas pelo agressor, que foi localizado e preso em sua residência. Diante das evidências e da confissão do homem, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça.
O caso reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. A Polícia Civil segue investigando o caso e as medidas protetivas para a vítima estão sendo tomadas.