Um homem procurado por suspeita de cometer abuso sexual contra crianças, incluindo a própria filha de 12 anos, foi preso na quarta-feira (5/12) em Luziânia (GO). A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com a polícia, o homem era procurado desde 2023, quando foi acusado de abusar sexualmente de uma criança em Novo Gama (GO). Ele teria se masturbado na frente dela e em outra ocasião se aproveitou que a vítima estava deitada no próprio quarto e sem a presença de outro adulto no local, teria praticado atos libidinosos e tentado abusar da vítima.
O homem havia fugido do Maranhão, onde também era acusado de abusar sexualmente da filha. Após cometer os crimes em Goiás, ele foi denunciado pela família da vítima e fugiu novamente.
A PCGO iniciou uma investigação e, com base em informações de inteligência, localizou o homem no bairro Alto das Caraíbas, em Luziânia. Um mandado de prisão temporária foi cumprido.
A polícia reforça a importância de denúncias para combater esse tipo de crime. A população pode denunciar casos de abuso sexual pelo telefone 197. O anonimato é garantido.