Um dirigível que realizava uma ação promocional para o São Paulo Futebol Clube caiu em um bairro de Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (25/9). Uma pessoa que estava a bordo da aeronave foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, o dirigível havia decolado de Carapicuíba e estava realizando um voo de teste. A aeronave pertence a uma empresa contratada pelo clube para uma ação promocional antes do jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.
O Corpo de Bombeiros informou que três equipes de resgate foram enviadas ao local, além de equipes da Enel e Defesa Civil. As causas da queda ainda estão sendo investigadas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZAD.