Um homem de 28 anos foi preso após ser acusado de manter sua companheira e os filhos dela em cárcere privado em uma casa na QE 24 do Guará II, em Brasília. A mulher, de 34 anos, relatou que estava impedida de sair da residência e sofria violência psicológica e ofensas verbais por parte do suspeito.
O Grupo Tático Operacional 24 (GTOP 24) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu à ocorrência após acionamento via COPOM e encontrou o autor recusando-se a abrir o portão, impedindo a entrada da equipe e a saída das vítimas.
A equipe precisou pular o muro para adentrar e realizá-lo. Durante a abordagem, o homem admitiu possuir arma de fogo como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No quarto da casa foi encontrada uma pistola calibre 9 mm com 60 munições intactas, além de documentação inconsistente entre o registro da arma e o endereço informado.
As vítimas foram conduzidas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado como violência doméstica e cárcere privado. O suspeito teve a arma e as munições apreendidas e responderá por crimes de cárcere privado, posse irregular de arma e munições, além de falsidade documental.









