Negociação sobre reajuste salarial das forças de segurança do DF será retomada

Foto: Divulgação/CCS/PMDF

A negociação em torno do pedido de reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal será retomada nesta quinta-feira (15). Representantes do governo federal e da Polícia Civil do DF (PCDF) se encontrarão no Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) a partir das 10h para discutir a possível equiparação salarial da PCDF com a Polícia Federal (PF).

O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou em fevereiro o pedido de recomposição salarial para as forças de segurança do DF. O aumento solicitado varia conforme o cargo, podendo chegar a 44% sobre a remuneração bruta. A proposta do Governo do DF prevê o pagamento do reajuste em duas parcelas: setembro de 2025 e maio de 2026.

No mês passado, o Governo do DF encaminhou ao MGI dados sobre a projeção de receitas e despesas da PCDF, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) até 2030. O ministério estava analisando essas informações.

A segurança pública da capital federal é financiada pela União através do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Portanto, qualquer aumento salarial necessita da aprovação do governo federal e do Congresso Nacional.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venâncio, confirmou a participação da categoria na reunião desta quinta-feira no MGI. “O tema central será, mais uma vez, a nossa paridade com a Polícia Federal. Vamos cobrar que esta reunião seja produtiva e traga avanços reais”, declarou.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.