Um morador de Brasília viveu momentos de terror na manhã desta terça-feira (12) ao ser vítima de um sequestro relâmpago em Londrina, no norte do Paraná. A ação terminou quando ele se jogou de um carro em movimento em frente a uma base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para conseguir ajuda.
O homem, que é revendedor de uma joalheria, estava hospedado em um hotel na área central de Londrina quando foi abordado por dois criminosos armados com facas. Rendido, ele foi forçado a dirigir seu próprio veículo, um Chevrolet Tracker, em direção à cidade vizinha de Ibiporã.
Durante o trajeto, ao avistar a Unidade Operacional da PRF, o brasiliense tomou uma decisão arriscada: saltou do carro para pedir socorro aos policiais que estavam de plantão. Os sequestradores fugiram com o veículo.
A PRF iniciou as buscas e o carro foi encontrado abandonado pouco tempo depois no município de Jataizinho. A vítima, que não sofreu ferimentos graves, e o veículo recuperado foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Ibiporã, que agora investiga o caso para identificar os autores do crime.
Segundo a PRF, situações como essa não são inéditas. Em um caso semelhante ocorrido em novembro de 2024, em Sabará (MG), uma jovem de 21 anos também pulou de um carro em movimento na BR-381 para escapar do ex-namorado, aproveitando a proximidade de uma fiscalização policial. Ela foi socorrida com ferimentos leves e o agressor foi preso na ocasião.