Uma grave colisão entre um caminhão e um carro na BR-070, no sentido Brasília, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na tarde desta sexta-feira (8). O acidente, que ocorreu próximo ao Condomínio Privê, deixou três pessoas feridas — um adulto e duas crianças.
Os veículos envolvidos foram um caminhão Ford 24/28 branco e um Fiat Siena prata. As equipes de socorro precisaram usar técnicas de desencarceramento para resgatar os ocupantes do carro.
Uma mulher de 45 anos, foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela estava consciente e orientada, mas com fortes dores lombares e escoriações.
As duas crianças que estavam no veículo também foram socorridas. A mais nova, de 1 ano e 11 meses, foi transportada para o HRC pelo SAMU. A outra, de 2 anos e 11 meses, teve seu estado de saúde agravado, estava inconsciente, com convulsões e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave. Ela foi levada de helicóptero para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) pelo Resgate Aéreo.
O motorista do caminhão, um homem de 64 anos, foi avaliado no local e não precisou de atendimento hospitalar.
A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida. Após o trabalho das equipes de resgate, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o local da ocorrência.