Vídeo: Celina anuncia ponto facultativo no dia do próximo jogo do Brasil

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A governadora Celina Leão anunciou, nesta quinta-feira (25/06), que o Governo do Distrito Federal vai decretar ponto facultativo no dia 29 de junho, data do próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pela própria governadora em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo Celina, o decreto será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

A decisão vem após os transtornos registrados nesta quarta-feira (24/06), quando o jogo do Brasil provocou forte impacto na circulação de veículos. De acordo com a governadora, a cidade ficou “travada” por cerca de três a quatro horas por causa do deslocamento de pessoas antes e depois da partida.

O ponto facultativo deve atingir órgãos e repartições do Governo do Distrito Federal, mas os detalhes sobre horários, serviços essenciais e funcionamento de unidades públicas ainda dependem da publicação oficial do decreto.

A medida também segue a linha do que o GDF já havia indicado no início da Copa. Em junho, Celina afirmou que o governo avaliaria um cronograma de pontos facultativos durante os jogos da Seleção, levando em conta os horários das partidas e a necessidade de manter serviços essenciais funcionando.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.