Celina Leão sobre saúde mental de servidores do DF: “Busque ajuda”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, usou a cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes neste domingo (19) para abordar um tema que ganhou destaque nos últimos dias: a saúde mental dos policiais. A fala da vice-governadora acontece após o caso do delegado Mikhail Rocha e Menezes, que atirou contra a esposa, a empregada doméstica e uma enfermeira.

Celina Leão ressaltou a importância de cuidar da saúde mental dos servidores públicos, especialmente dos policiais, que estão diariamente expostos a situações de estresse e violência. “A saúde mental é uma prioridade para o governo do Distrito Federal e nós entendemos que a realidade enfrentada pelos policiais é complexa e exige atenção especial”, afirmou.

A vice-governadora destacou que o governo oferece programas e serviços para auxiliar os servidores que enfrentam problemas de saúde mental.

Ela fez um apelo aos policiais para que busquem ajuda quando necessário. “Entendemos que nosso servidor público tem que estar com a saúde mental em dia e preparado para cuidar das pessoas, e temos toda uma estrutura do governo para isso. Pedimos para aquele servidor público, não só o policial, aquele que está passando por problema, que busque ajuda. Nós temos mecanismos e ferramentas para ajudá-los”.

A vice-governadora reforçou a importância de que colegas de trabalho e superiores hierárquicos estejam atentos aos sinais de que um colega possa estar passando por dificuldades e o encaminhem para os serviços de apoio disponíveis.“Orientamos sempre que colegas próximos e comandantes encaminhem os policiais que apresentem sinais de dificuldade para um acolhimento adequado”, explicou.

<
plugins premium WordPress