Mulher que esfaqueou outra dentro de ônibus no DF afirma ter sido ameaçada

Foto: Reprodução

A mulher que esfaqueou outra passageira dentro de um ônibus na manhã de quarta-feira (24) se apresentou à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde entregou o canivete usado no crime e apresentou sua versão dos fatos. Ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.

Em depoimento à delegada responsável pelo caso, a mulher afirmou que conhecia a vítima desde a infância, mas que nunca tiveram amizade. Segundo ela, nos últimos dias vinha sendo perseguida pela passageira, inclusive em momentos em que levava a filha de 3 anos a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Eu estava sentada com a minha filha no colo, ela chegou e esbarrou em mim, depois começou a me ameaçar”, relatou no depoimento.

A mulher disse ainda que tentou evitar conflitos, afirmando que ambas eram mães e que não havia motivo para violência. No entanto, segundo ela, as ameaças teriam continuado, inclusive envolvendo seus filhos. “Ela dizia que ia fazer uma besteira comigo na frente dos meus filhos”, afirmou.

Sobre o momento do crime dentro do ônibus, a suspeita contou que entrou no coletivo e sentou no fundo, mas que, alguns minutos depois, a vítima teria se sentado ao seu lado e retomado as ameaças. “Ela dizia para eu ‘virar mulher’, que se eu fosse mulher mesmo eu batia nela, que ela queria briga”, disse.

Ela afirmou que, em determinado momento, a vítima teria puxado seu cabelo e iniciado a agressão física. “Eu falava para ela me largar e ela não largava”, relatou. A autora disse ainda que, durante a briga, pegou um canivete que carregava e desferiu os golpes. “Eu não sei onde furei ela, só sei que fui furando”.

Segundo a versão apresentada, os demais passageiros presenciaram a discussão e o esfaqueamento, mas não intervieram. Após a agressão, a mulher afirmou que a vítima caiu no chão e que ela chegou a pisar sobre ela, dizendo: “Você que procurou isso”.

Ainda no local, ela gravou a vítima ferida e fez declarações como “esfaqueei mesmo, para aprender”. Em seguida, enquanto a passageira tentava se levantar, ela continuou: “Para nunca mais vir em cima de mim e pegar na pilantragem. Sustenta”.

Cerca de 20 minutos após o crime, a mulher procurou espontaneamente a 26ª DP, onde relatou o ocorrido e entregou a arma utilizada. Ela acabou presa em flagrante.

A Polícia Civil informou que a vítima foi levada para atendimento hospitalar e passou por procedimento cirúrgico no momento em que os policiais tentaram colher seu depoimento. A equipe médica informou que, apesar de as lesões serem superficiais, atingiram regiões próximas a órgãos e estruturas vitais.

A Urbi Mobilidade informou, em nota, que o motorista do ônibus seguiu os protocolos de segurança, interrompeu a viagem e acionou as autoridades competentes assim que percebeu a situação. A empresa afirmou ainda que colabora com as investigações.

O caso segue sob apuração da Polícia Civil do Distrito Federal.

Veja o vídeo:

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.