No início da tarde desta quinta-feira (12/9), a praça de alimentação do ParkShopping foi interditada após inspeção da Vigilância Sanitária do DF. De acordo com o órgão, a ação foi motivada por reclamações sobre a presença de insetos (baratas) no local.
Depois da ação, os agentes orientaram adequações nos estabelecimentos comerciais instalados no espaço. “O objeto da reclamação foi parcialmente encontrado resultando na interdição e autuação – com posterior dosimetria de penalidade – de alguns estabelecimentos de alimentação e da praça de alimentação como um todo”, informou.
A praça chegou a ficar fechada até que as pendências fossem solucionadas. Segundo o ParkShopping, a administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados pelos agentes.
Leia a nota do ParkShopping :
“A Vigilância Sanitária esteve na manhã de hoje, 12/09, na Praça de Alimentação do shopping. A administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados. A Praça de Alimentação está liberada para atendimento ao público“.
Assim, a praça de alimentação foi liberada para atendimento ao público e segue em funcionamento”.
Leia a nota da Vigilância Sanitária do Distrito Federal
“Em atendimento a diversas reclamações sobre a presença de insetos (baratas) na praça de alimentação do Parkshoping e em serviços de alimentação da referida praça e por se tratar de um grande número de estabelecimentos reunimos uma pequena força tarefa para fazer uma vistoria no local.
O objeto da reclamação foi parcialmente encontrado resultando na interdição e autuação – com posterior dosimetria de penalidade – de alguns estabelecimentos de alimentação e da praça de alimentação como um todo.
O período de interdição é de 24 horas onde retornaremos para averiguar novamente a situação e a possibilidade de desinterdição.”